News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Internacional » Alemanha irá comprar 131 veículos blindados Boxer

Alemanha irá comprar 131 veículos blindados Boxer

Diversos
Por

BOXER

O congresso alemão aprovou a compra de 131 veículos blindados Boxer em meio ao agravamento da situação na Ucrânia, relatou uma fonte ao jornal DPA. As negociações para o fornecimento dos dispositivos podem começar em um futuro próximo. O custo total dos veículos da Krauss-Maffei Wegmann e Rheinmetall é estimado em U$S 810 milhões.

Os prazos para a efetivação do contrato potencial não foi especificada. De acordo com a DPA, após as entregas a quantidade dos veículos Boxer adotados pela Bundeswehr atingirá 403 unidades. Em 2011, a Alemanha declarou que não tinha planos na compra de veículos blindados adicionais.

O Boxer pesa 35 toneladas e é projetado para uma tripulação de três pessoas e pode acomodar até oito fuzileiros. A blindagem protege o carro das minas antitanque e antipessoais, do fogo de metralhadora pesada e de estilhaços de projéteis de artilharia. O veículo pode ser equipado com metralhadoras calibre 7,62 ou 12,7 mm ou um lançador de granadas de 40 mm.

Fonte | Fotos: vozdarussia