News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Internacional » Exército ucraniano registra 11 ataques rebeldes e drone sobrevoa Mariupol

Exército ucraniano registra 11 ataques rebeldes e drone sobrevoa Mariupol

Diversos
Por

Exercito Ucraniano.2

O exército ucraniano informou neste sábado sobre 11 ataques rebeldes contra suas posições no leste separatista pró-russo, enquanto um drone sobrevoava o porto estratégico de Mariupol, última grande cidade da região sob o controle de Kiev.

As atividades de inteligência do inimigo se intensificaram em torno de Mariupol, onde um drone foi detectado, indicou o centro de imprensa da operação militar ucraniana em um comunicado.

separatistas pro-russia

A trégua instaurada deste terça-feira foi violada 11 vezes nas últimas 24 horas com disparos de morteiro e artilharia em torno de vários pontos de conflito, como Shastia ou Stanitsa Luganska, na região separatista de Lugansk, segundo a mesma fonte.

Ao redor do aeroporto de Donetsk, palco de combates entre o exército ucraniano e os separatistas pró-russos há meses, a noite foi agitada, declarou à AFP um voluntário do grupo radical paramilitar Pravy Sektor, que se encontrava no local.

Exercito Ucraniano

Uma trégua foi instaurada na terça-feira no leste da Ucrânia, onde o conflito deixou mais de 4.300 mortos, segundo a ONU. Em geral esta trégua foi respeitada, embora cinco soldados e voluntários tenham morrido desde então.

Fonte | Fotos: afp