News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Força Aérea Sueca, vai levar o Gripen a RIAT 2014

Força Aérea Sueca, vai levar o Gripen a RIAT 2014

Diversos
Por

Gripen At RIAT

A Força Aérea Sueca, se fará presente com um caça Gripen em exposição estática e provavelmente com uma apresentação no show aéreo Royal International Air Tattoo (RIAT) em julho deste ano.

A primeira Feira Air Tattoo foi organizado em 1971 com apenas 100 aeronaves participantes, mas o show se tornou internacional e em 1976 ganhou destaque, e a cada ano que passa ele vem crescendo mais.

Agora, com a presença de mais de 250 aeronaves e quase 130.000 visitantes que virão para assistir ao show, o Royal International Air Tattoo é considerado não só o maior show aéreo militar do mundo, mas também um dos mais importantes eventos ao ar livre do Reino Unido.

Gripen NG Fighter Jet Plane (12)

Como o piloto de Fórmula 1 Jenson Button exemplificou, ” São todas as mesmas emoções, vibrações e barulho de um Grand Prix, mas a diferença é que este e no ar!”

O tema operacional na feira Air Tattoo deste ano é a “parceria”. A Air Tattoo fornece um ponto focal importante para o envolvimento militar global, tanto a nível estratégico e tático.

O show aéreo será realizada entre os dias 11 e 13 de Julho na base aérea da  RAF de Fairford, em Gloucestershire, Inglaterra.

FONTE : gripenblogs

Fonte | Fotos: operacional