• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

Força Aérea Sueca, vai levar o Gripen a RIAT 2014

Por   

Gripen At RIAT

A Força Aérea Sueca, se fará presente com um caça Gripen em exposição estática e provavelmente com uma apresentação no show aéreo Royal International Air Tattoo (RIAT) em julho deste ano.

A primeira Feira Air Tattoo foi organizado em 1971 com apenas 100 aeronaves participantes, mas o show se tornou internacional e em 1976 ganhou destaque, e a cada ano que passa ele vem crescendo mais.

Agora, com a presença de mais de 250 aeronaves e quase 130.000 visitantes que virão para assistir ao show, o Royal International Air Tattoo é considerado não só o maior show aéreo militar do mundo, mas também um dos mais importantes eventos ao ar livre do Reino Unido.

Gripen NG Fighter Jet Plane (12)

Como o piloto de Fórmula 1 Jenson Button exemplificou, ” São todas as mesmas emoções, vibrações e barulho de um Grand Prix, mas a diferença é que este e no ar!”

O tema operacional na feira Air Tattoo deste ano é a “parceria”. A Air Tattoo fornece um ponto focal importante para o envolvimento militar global, tanto a nível estratégico e tático.

O show aéreo será realizada entre os dias 11 e 13 de Julho na base aérea da  RAF de Fairford, em Gloucestershire, Inglaterra.

FONTE : gripenblogs

Fonte | Fotos: operacional

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx