News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Internacional » O V-22 Osprey agora será capaz de usar armas para ataque e defesa

O V-22 Osprey agora será capaz de usar armas para ataque e defesa

Diversos
Por

Osprey Armado

Uma das deficiências que os críticos atribuiam ao tiltrotor da Bell Boeing V-22 Osprey era a questão da falta de armas para permitir que a aeronave possa atacar ou se defender em suas missões, exigindo frequentemente que helicópteros de escolta sejam deslocados para realizar suas missões.  Mas isso pode estar com os seus dias contados, pois recentemente foi testado a capacidade de integrar armas para ataque e defesa nos Osprey’s.

Mais especificamente, em um dessas aeronaves foi testado o lançamento de foguetes de 70 mm, não guiados do tipo Hydra-70, e os guiados de precisão Kills Weapon System Adavanced míssil (APKWS) ambos da empresa BAE Systems e também foi testado os Griffin B da empresa Raytheon. Estes testes foram divulgados pela empresa Bell Helicopter fabricante do Osprey, no dia 8/12 durante os testes que ocorreram em conjunto com o US Army na base de Yuma, Arizona.

As avaliações foram consideradas um grande sucesso e demonstrou a capacidade do Osprey de realizarem missões ofensivas e de ataques com foguetes. Os testes estão sendo realizados com base nas soluções propostas a integração de armas aos Osprey, também houve a instalação de uma torre tripla de 12,70 mm. e de uma GAU-19 sob o cockpit. A Bell Helicopter começou a trabalhar para a integração de armamento aos Osprey’s em meados de 2013.

Fonte | Fotos: defensa