News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Marinha » Corpo de Fuzileiros Navais forma nova turma de Comandos Anfíbios

Corpo de Fuzileiros Navais forma nova turma de Comandos Anfíbios

Marinha
Por

Curso teve duração de 25 semanas

No dia 21 de novembro, o Corpo de Fuzileiros Navais formou mais uma turma do Curso Especial de Comandos Anfíbios. Durante 25 semanas, os alunos passaram por três fases do curso: a primeira, com a duração de cinco semanas, de adaptação na atividade de Operações Especiais (OpEsp); a segunda, com a duração de nove semanas, de aprimoramento das técnicas de OpEsp; e a terceira, com a duração de 11 semanas, de consolidação dos conhecimentos.

Ao longo do curso, os alunos realizaram exercícios empregando meios navais e aeronavais, da Esquadra e dos distritos navais; tiveram a oportunidade de conhecer e operar em diversos ambientes operacionais, como a caatinga, no 3º Distrito Naval; frio, no 5º Distrito Naval; ribeirinho do Pantanal, no 6º Distrito Naval; e ribeirinho de selva, no 9º Distrito Naval; além das regiões Sudeste (Rio de Janeiro e Espírito Santo) e Centro-Oeste (Brasília).

Da turma que iniciou com 42 alunos, apenas 13 lograram êxito, sendo cinco oficiais, três sargentos e cinco cabos, todos pertencentes ao Corpo de Fuzileiros Navais.

Fonte | Fotos: ccsm