News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Ministério da Defesa » Amorim recebe dirigente russo para estreitar parceria na área de Defesa

Amorim recebe dirigente russo para estreitar parceria na área de Defesa

Ministério da Defesa
Por

brasil_russia

O ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu na tarde desta quarta-feira (17), o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, para tratar das relações no âmbito da cooperação técnico-militar entre os dois países.

Na oportunidade, os ministros reiteraram o compromisso de dar continuidade às tratativas para aquisição, por parte do Brasil, do sistema de defesa antiaérea russo de média altura Pantisir-S1.

O ministro Amorim reafirmou a intenção brasileira de adquirir o sistema Pantsir-S1, inclusive com ampla transferência de tecnologia prevista contratualmente. “É o nosso desejo que isso ocorra com a participação de empresas brasileiras”.

Amorim disse ainda que o Brasil tem interesses em cooperação em outros setores, como a área aeroespacial, e na diversificação de parceiros comerciais. Mas, lembrou que para isso aconteça os acordos já firmados sejam bem executados.

Em agosto deste ano, uma comitiva brasileira esteve em Moscou, na Rússia, para realizar avaliações complementares do sistema de artilharia antiaérea Pantsir-S1, que poderá ser adquirido pelo Brasil para suprir essa necessidade.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa