News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Helicópteros Esquilo farão as imagens da Copa no Brasil

Helicópteros Esquilo farão as imagens da Copa no Brasil

Mercado & Indústria
Por

Esquilo Helisul Copa_Helibras

Produzido pela Helibras, o helicóptero Esquilo foi o modelo selecionado para fazer as imagens aéreas durante os jogos da Copa 2014 no Brasil.

Ao todo, serão sete aeronaves ativas (quatro AS350 B2, duas AS350 B3e e uma AS350 B3) sobrevoando os estádios. Uma aeronave do modelo AS350 B3e ficará de reserva, todas elas são operadas pela Helisul, companhia de táxi aéreo contratada por uma empresa parceira da FIFA para prestação do serviço.

Dos oito helicópteros utilizados, quatro são novos e foram entregues pela Helibras nas últimas semanas exclusivamente para o evento, os demais foram fabricados entre 2011 e 2014.

PR-HCT Foto Lucas Gabardo

O modelo escolhido foi o Esquilo, por este possuir entre 48% e 54% de conteúdo nacional e o qual é fabricado no Brasil desde 1978 na cidade de Itajubá, em Minas Gerais. Até hoje, foram produzidas mais de 600 unidades do helicóptero em suas diversas versões.

Monoturbina leve, este helicóptero comporta de cinco a seis passageiros e pode executar diferentes missões. Sua concepção simples e moderna foi um dos diferenciais da escolha para a função na Copa, além de oferecer grande conforto e melhor aproveitamento devido aos baixos níveis de ruído e vibração.

A Helisul também tem a homologação para uso dos equipamentos necessários para a filmagem acoplados à estrutura dos helicópteros, ideal para cooperar com o trabalho dos profissionais envolvidos.

PR-HCT_18FEB13_LOGO

A Helisul é uma parceria de longa data da Helibras e possui bases fixas nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Rio de Janeiro.

As aeronaves Esquilo vão operar em todas as rodadas e jogos do Mundial até a grande final, no estádio do Maracanã (RJ), no dia 13 de julho, que contará com a cobertura de três helicópteros simultaneamente.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG).

Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa.

Novo-hangar-da-Helibras

A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa.

Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sua fábrica, que emprega mais de 850 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2012, a empresa registrou faturamento total de R$ 351,586 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters, antes Eurocopter, é uma divisão do Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionados à defesa.

Empregando mais de 23.000 pessoas no mundo, a Airbus Helicopters é o líder mundial na fabricação de helicópteros com uma participação de 46% nos mercados civil e governamental.

A frota da empresa soma cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em aproximadamente 150 países.

AirbusHelicopters Logo

A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por suas subsidiárias, com participação em 21 países, e por sua rede mundial de centros de serviços, treinamento, distribuidores e agentes certificados.

A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e compõe um terço da frota global de aeronaves civis e governamentais.

A principal prioridade do grupo é garantir a operação segura de suas aeronaves para os milhares de pessoas que voam mais de 3 milhões de horas por ano em seus modelos.

FONTE : Helibrás/via CCE

 

Fonte | Fotos: operacional