News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Rheinmetall Defence Electronics assina acordo com a Spectra brasileira para fabricação de simuladores de vôo

Rheinmetall Defence Electronics assina acordo com a Spectra brasileira para fabricação de simuladores de vôo

Mercado & Indústria
Por

Assinatura de acordo

A Empresa Brasileira Spectra e a empresa alemã Rheinmetall Defence Electronics (RDE) assinaram um acordo de cooperação (Teaming Agreement) para expandir as suas oportunidades de simuladores de vôo de mercado.

A Spectra, fundada em 1988, iniciou suas atividade em 2007, junto ao Centro de Tecnologia do Exército (CTEx) com o desenvolvimento de um simulador de vôo “Full-Flight Simulator” classe B para o helicóptero Esquilo e o Fennec, utilizados pela Aviação Exército, pela  Força Aérea, pela Marinha, e por quase toda as forças policiais do Brasil.

simulador_g1_a

O projeto foi concluído com êxito em Dezembro de 2011, e em dezembro de 2012 o simulador foi aprovado para o treinamento pela ANAC, seguindo as diretrizes estabelecidas pela FAA.

A Spectra é a única empresa da América Latina que tem o conhecimento científico e tecnológico para a concepção e fabricação deste tipo de simuladores, e em novembro de 2013 foi credenciada pelo Ministério da Defesa (MD) como a única “EED” – Defender Enterprise Strategic -. fabricante de simuladores de vôo.

simulador2

A Divisão de Simulação da empresa RDE já forneceu mais de 50 tipos de missões simuladas, 10 aparelhos de treinamento de voo (FTD), 20 formadores de procedimentos e 5 Treinadores de carga e milhares de horas de treinamento baseado em computador (CBT) em vários modelos de aeronaves ao longo dos últimos 20 anos.

O grupo alemão está empenhado em alcançar uma participação abrangente nos simuladores do mercado brasileiro e através de uma parceria estratégica com a transferência de tecnologia, em que possa facilitar o aumento do conteúdo local na oferta do produto final.

KC390teste1

A aceitação da Rheinmetall RDE para a transferência de tecnologia levou à assinatura em 2013 de um Memorando de Entendimento para a concepção e o desenvolvimento do simulador do Kc-390 da Embraer para a Força Aérea Brasileira.

Fonte | Fotos: defensa