News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Fuzileiros Navais » Cerimônia alusiva aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Cerimônia alusiva aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Diversos
Por

CFN 150 BNR.6

Os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, celebrada em 11 de junho, foram comemorados pelas Organizações Militares (OM) situadas à Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras, na manhã desta quarta-feira, 10.

CFN 150 BNR

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, e contou com a presença do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Washington Gomes da Luz Filho, do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, e de Oficiais e Praças das OM situadas à FSJ.

CFN 150 BNR.3

O evento marcou a entrega de Medalhas Militares a 15 Oficiais e Praças, em serviço ativo, que completaram decênios de bons serviços prestados à Marinha do Brasil. Durante a cerimônia, 61 Praças das Organizações Militares pertencentes à FSJ foram promovidos e tiveram suas platinas e divisas trocadas, na presença de seus familiares e convidados. A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

CFN 150 BNR.4CFN 150 BNR.5CFN 150 BNR.2

Batalha Naval do Riachuelo

A Batalha Naval do Riachuelo é considerada, pelos historiadores, como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1864-1870), o maior conflito militar na América do Sul, somente superado em vítimas no Novo Mundo pela Guerra Civil Americana (1861-1865).

Fotos:1º SG FN CN Alan

Fonte | Fotos: operacional