RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Fuzileiros Navais

Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBtlNav) forma 21 motociclistas militares

Por   

mot2

A Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBtlNav) realizou no dia 26 de junho, a cerimônia de formatura do Curso Especial de Motociclistas Militares, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, centro do Rio de Janeiro. Com duração de 46 dias letivos, o curso é coordenado pela CiaPolBtlNav, sob controle didático-pedagógico do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

Na cerimônia, presidida pelo Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, 21 militares, sendo dois integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), receberam seus certificados de conclusão de curso e distintivos, que foram entregues por familiares e instrutores dos motociclistas.

mot1

Para participar do processo seletivo, é necessário ter carteira de habilitação Categoria A (para veículos motorizados de duas ou três rodas), contudo isso não é suficiente. De acordo com o Comandante da CiaPolBtlNav, Capitão-de-Corveta (FN) Bragança, 30 militares, sendo um Oficial, inscreveram-se neste curso, no entanto, historicamente, nem todos conseguem se formar devido ao nível de dificuldade.

É fundamental que o militar demonstre habilidade com a motocicleta, visto que terá inúmeros desafios ao longo do curso, como a direção em alta velocidade e a frenagem repentina. É preciso considerar que esta motocicleta, particularmente, tem características específicas, como seu porte e peso -, disse.

mot

A habilidade no manejo da motocicleta rendeu ao Soldado Fuzileiro Naval Diego Chepaki a 1ª colocação no Curso, sendo agraciado com um Prêmio Escolar, entregue pelo CA (FN) Zuccaro.

Após a formatura, os Motociclistas Militares estão aptos a atuar em missões, como escolta de autoridades e de material de valor à Marinha do Brasil; Operações de Garantia da Lei e da Ordem, como as operações no Complexo da Maré; e representações nos mais diversos eventos. O Curso Especial de Motociclistas Militares acontece anualmente.

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.