News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Exército » Câmara dos Deputados homenageia a participação brasileira na 2ª Guerra Mundial

Câmara dos Deputados homenageia a participação brasileira na 2ª Guerra Mundial

Exército
Por

70anosdaFEB.13

No dia 8 de setembro, a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene em homenagem aos 70 anos da participação vitoriosa da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial. Durante a sessão, requerida pelos deputados Luiz Carlos Hauly, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, foram ressaltados os feitos dos Pracinhas nos campos de batalha italianos, representando uma justa homenagem àqueles jovens que saíram das suas casas para defender a soberania do Brasil.

A solenidade iniciou com a exibição de um vídeo em que os feitos desses bravos guerreiros foram destacados. Um dos exemplos apresentados foi a Tomada de Monte Castelo, posição dominante e estratégica no terreno – dominante pelo próprio relevo e estratégica por impedir a marcha das tropas aliadas para Bolonha, um dos principais objetivos dos aliados na Itália.

70anosdaFEB.6

Durante toda a sessão, os nomes dos pracinhas mortos em combate foram exibidos nos telões do plenário. “Perderam a vida nos campos de batalha 454 jovens brasileiros, mas o sacrifício deles não foi em vão e nunca será esquecido”, destacou o Sr Marcos Renault, Presidente da Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares. Ele ressaltou, ainda, a importância da reverência aos nossos heróis como importante reforço ao patriotismo.

A mesa, que recebeu em posição de destaque o Veterano da Força Expedicionária Brasileira João Moreira, também foi composta pelo Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, que presidiu a sessão; pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira; pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; pelo Comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos De Nardi; e pelo Presidente da Associação de Preservadores de Viaturas Militares, Sr Marcos Renault.

70anosdaFEB.12

Nota da Redação : A Revista Operacional foi convidada para estar pressente em tal solenidade e a mesma foi representada pelo seu Editor-Chefe o Srº Rafael Sayão.

Fonte | Fotos: ccomsex