• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

CCOPAB realiza Estágio de Comandantes de Subunidade e de Pelotão para o BRABAT 22

Por   

Brabat 22.2

O CCOPAB ministrou de 2 a 13 de fevereiro, o Estágio Preparatório para Comandantes de Subunidade e Pelotão (EPCOSUPEL), em preparação para o 22° contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti. O objetivo do Estágio é capacitar os Capitães e Tenentes para desempenharem as funções de Comandantes de Subunidade (SU) e Pelotão (Pel) do Batalhão de Infantaria da Força de Paz (BRABAT), da Companhia de Engenharia da Força de Paz (BRAENGCOY) e do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav).

Brabat 22.3

Durante as duas semanas de preparação, o estágio abordou assuntos teóricos referentes aos módulos de treinamento padronizados da ONU e as táticas, técnicas e procedimentos utilizados no Haiti, onde, militares puderam praticar tiro de combate, emprego de armamento não letal, técnicas de combate em ambiente urbano e primeiros socorros, dentre outras atividades.

Brabat 22

Para o Primeiro-Tenente da Força Aérea Brasileira, Fernando Braga Ferrão Galante, Comandante de Pelotão do BRABAT 22, o estágio contribuiu para uma padronização das ações e do preparo da tropa como um todo no Haiti, independentemente da farda. Ainda segundo ele, o estágio serviu também para troca de experiências e o estreitamento entre Forças Armadas. Concluíram o estágio 12 militares da Marinha, 44 do Exército e 2 da Aeronáutica.

Brabat 22.4

FONTE : Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.