News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Exército » C I BLD recebe visita de militares das Nações Amigas

C I BLD recebe visita de militares das Nações Amigas

Exército
Por

adidos0081

O Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires recebeu a visita de militares das Nações Amigas, que estavam em visita à Guarnição de Santa Maria. A comitiva composta pelo Coronel Oscar Hernando Morales Casallas (Colômbia), pelo Coronel Tony Espinosa (EUA), pelo Tenente-Coronel Robert Zmarlinski (Polônia), pelo Maj David Fargergren e pela Maj Erin Reynolds (EUA).

adidos0046

Após a recepção pelo Comandante do Centro General Walter Pires, os militares estrangeiros assistiram um vídeo que explica de maneira resumida a história e as missões do Centro; visitaram o Parque de Simulação, com destaque para a Simulação Virtual Tática realizada por meio dos software Steel Beast e VBS 3; foram apresentados à Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas 8X8 (VBTP-MR 8X8) Guarani e ao final da visita ao Quartel dos Blindados, realizaram um deslocamento através do campo de Instrução de Santa Maria, transportados por VBTP MR Guarani.

adidos0067

A visita de comitivas estrangeiras é comum desde que o CI Bld estava sediado no Rio de Janeiro. Contudo, o recente interesse de Exércitos de Nações Amigas no ensino de blindados reforça a posição do Exército Brasileiro como um vetor de modernidade.

FONTE : Centro de Instrução de Blindados

Fonte | Fotos: operacional