News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Exército » Dragões da Independência fazem homenagem as mães no dia da Cavalaria

Dragões da Independência fazem homenagem as mães no dia da Cavalaria

Exército
Por

Dragões da Independência

No dia 8 de maio, o 1º Regimento de Cavalaria de Guarda (1º RCG) comemorou o Dia da Arma de Cavalaria com demonstrações de carrossel militar, volteio, salto e Pelotão de Cavalaria Mecanizado. A cerimônia, presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, prestou homenagem aos 207 anos do Marechal Manoel Luís Osorio, Patrono da Arma de Cavalaria, e também aos Dragões da Independência, que, em 13 de maio, completarão 207 anos de existência.

Dragões da Independência.2

Um momento de destaque do evento foi a representação de uma carga de Cavalaria, caracterizada por uma força montada que avança a galope em direção ao oponente. Na apresentação, cerca de 50 conjuntos (homem/cavalo) demonstraram como seria essa ação da Arma e arrancaram aplausos de todos os presentes.

Dragões da Independência.3

Para o Comandante do Exército, a tradição da Cavalaria do Exército foi evidenciada pela grandiosidade da cerimônia. “Foi uma apresentação indescritível: um show de perícia, de culto à tradição, de orgulho de pertencer à Unidade. O Regimento dos Dragões talvez seja a Organização Militar com o maior patrimônio de tradições recolhidas ao longo dos mais de 200 anos que possui. Feliz do Exército que tem uma Cavalaria como a Cavalaria Brasileira.”

Dragões da Independência.4

Cerca de 500 pessoas, entre integrantes da Arma de Cavalaria e convidados do Regimento dos Dragões, prestigiaram a comemoração do Dia da Cavalaria neste ano.

Dragões da Independência.5Dragões da Independência.6

Fonte | Fotos: ccomsex