News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Exército » Incorporação de novos soldados ao 1°Batalhão de Ações de Comandos

Incorporação de novos soldados ao 1°Batalhão de Ações de Comandos

Exército
Por

1º BAC

No dia 2 de março, o 1º Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) realizou a Solenidade de Incorporação de 104 recrutas, todos voluntários. Esse efetivo foi selecionado dentre cerca de 7.500 cidadãos alistados e aptos na Comissão de Seleção Geral na Guarnição de Goiânia. O processo minucioso de seleção de recrutas tem garantido ao 1° BAC um significativo sucesso na formação de Cabos e Soldados Comandos.

Nos últimos anos, seis militares desse universo foram aprovados no Concurso de Admissão à Escola de sargentos das Armas e todos eles retornaram para o 1° BAC como Sargentos de carreira do Exército, permitindo aproveitar os conhecimentos adquiridos como Combatente Comandos.

1º BAC.2

Um aspecto a destacar é a necessidade de efetivos de qualidade para cumprir as missões atribuídas ao 1° BAC, organização militar do Comando de Operações Especiais vocacionada para as ações contra alvos de valor estratégico, operacional ou tático localizada em áreas hostis ou sob controle do inimigo.

Em um ano de instrução, os soldados incorporados são formados Combatentes Comandos e realizam Estágio Básico Paraquedista, podendo permanecer por sete anos no serviço ativo.

1º BAC.3

Fonte | Fotos: ccomsex