News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Exército » Instrutor do Exército Alemão completa um mês no Centro de Instrução de Blindados

Instrutor do Exército Alemão completa um mês no Centro de Instrução de Blindados

Exército
Por

Instr3

O Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires completou no dia 5 de abril um mês do intercâmbio com a Escola de Blindados do Exército da Alemanha, por meio da participação Tenente-Coronel Horst Blankenburg, que está desempenhando a função de instrutor dos cursos e estágios ministrados no Estabelecimento de Ensino.

Instr129 BIB3

Durante este um mês, o TC Blankenburg visitou algumas das organizações militares do Exército Brasileiro sediadas em Santa Maria, 1º RCC, 3º GAC AP, 4º B Log, Pq R Mnt/3ª RM e 6º Esqd C Mec. Além disso, conheceu a parceria entre o Centro General Walter Pires e o Colégio Técnico Industrial da Universidade Federal de Santa Maria.

29 BIB8GAC

Além de entender as peculiaridades das OM do EB, o TC Blankenburg realizou tiro com o novo Fuzil IA2, calibre 5.56, no 29º BIB. Após o tiro, disse que o fuzil parece ser uma arma de fácil manuseio e bastante eficiente. Durante este primeiro mês, semanalmente, o TC Blankenburg ministra, no CI Bld, instruções sobre as peculiaridades do seu Exército, da Tropa Blindada alemã e dos meios disponíveis.

29 BIB629 BIB4

Ainda nas atividades diárias do CI Bld, conheceu a estrutura e as missões das Seções de Ensino, da Seção Psicopedagógica, da Seção Técnica, participou do Estágio de Atualização Pedagógica e acompanhou o planejamento e a execução de um Exercício de Simulação Tático em Simuladores Virtuais.

Instr2PqRMnt3

O TC Blankenburg permanece na missão junto ao CI Bld até final de maio, quando retorna à Alemanha para desempenhar função de oficial de Estado-Maior junto ao Centro de Treinamento de Munster, que enquadra a Escola de Blindados.

RCC229 BIB2GAC3CTISMB Log2EsqdEsqd2BLogPqRMnt4RCC

AÇO, AÇO, AÇO!!!!!

FONTE : Centro de Instrução de Blindados

Fonte | Fotos: operacional