RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Exército

Ministro da Defesa participa da entrega de espadas aos novos Oficiais-Generais do Exército

Por   

novo_inter1

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, participou nesta quinta-feira (9), da cerimônia de entrega de espada aos novos Oficiais Generais-de-Brigada no Quartel General do Exército. Os nove promovidos ao primeiro posto de general são das armas de Material Bélico, Intendência, Infantaria, Artilharia e Cavalaria. Também ascenderam ao generalato oficiais da área médica. Jaques Wagner cumprimentou um a um os recém ingressos na alta cúpula da Força Terrestre.

Coube ao chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, felicitar os militares pela promoção. Em sua mensagem, destacou que a chegada ao posto é uma saudável renovação de liderança. “A partir de agora, serão deveres indelegáveis dos senhores trabalhar para que seus subordinados tenham as condições cognitivas, físicas e morais que garantam o sucesso, e fazer chegar as necessidades materiais ao preparo da tropa”, disse o General Etchegoyen.

novo_inter4

A Espada

A cerimônia de entrega de espadas simboliza a importância da investidura do oficial como chefe militar, enfatizando os riscos que o unem ao passado e ao futuro da instituição. A espada é um símbolo que envolve compromisso e tradição, além de assinala a sua posição hierárquica no mais alto símbolo de oficiais da Força Terrestre.

Também participaram da cerimônia presentes a secretária-geral do Ministério da Defesa, Eva Chiavon; o comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General de Exército José Elito; e o ex-ministro do GSI, General (R/1) Alberto Mendes Cardoso, além de outras autoridades civis e militares.

Espada

Confira aqui a biografia de todos os oficiais promovidos em 31 de março de 2015.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa

, , , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.