News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Exército » Sgt Elionai do 1º Batalhão de Ações de Comandos, um exemplo a ser seguido

Sgt Elionai do 1º Batalhão de Ações de Comandos, um exemplo a ser seguido

Exército
Por

3º Sgt Elionai

O 3º Sgt Elionai Gomes Ferreira incorporou às fileiras do Exército, como soldado, no 1º Batalhão de Ações de Comandos, em 2009. Naquele mesmo ano, realizou o Curso de Formação de Cabos Comandos e o Estágio Básico Paraquedista. Em 2010, foi aprovado no concurso de admissão à Escola de Sargentos das Armas (EsSA), retornando ao 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC) após a conclusão de sua formação como sargento.

Em 6 de setembro de 2015, o 3º Sgt Elionai comandou o lançamento de uma aeronave C-105 (Amazonas) da Base Aérea de Anápolis, oportunidade, em que lançou oficiais e sargentos que participaram de sua formação em 2009, assim como companheiros de incorporação, hoje Cabos Comandos. Essa foi a primeira vez que um militar, incorporado ao 1º BAC como soldado, comandou o lançamento livre de uma aeronave militar em voo.

O exemplo de determinação e superação do 3º Sgt Elionai serve como inspiração aos demais cabos e soldados da Força Terrestre. De 2009 até a presente data, nove cabos e soldados Comandos foram aprovados no concurso de admissão à EsSA, demonstrando o alto grau intelectual e elevada motivação profissional dos cabos e soldados Comandos.

FONTE: CCOMSEx

Fonte | Fotos: ccomsex