News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Força Aérea » FAB irá participar de feira internacional na Bolívia

FAB irá participar de feira internacional na Bolívia

Força Aérea
Por

P4229801

A Força Aérea Brasileira (FAB) irá participar, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, da edição 2015 da Feira Internacional da Força Aérea Boliviana (FIFAB), no aeroporto internacional de El Alto, próximo à capital do país, La Paz. Essa é a primeira versão do evento com participação internacional. Além do Brasil, estarão presentes também representantes da Força Aérea do Peru, da Venezuela e da Argentina. Juntamente com a Bolívia, esses países apresentarão à população local suas capacidades e avanços técnicos.

No estande da FAB de cerca de 100 m2, os visitantes terão à disposição revista em quadrinhos da Turma do Fabinho, em espanhol; pôsteres das aeronaves KC-390 e A-29 Super Tucano; oficinas de pintura e recorte e cole; e um simulador de voo do T-27 Tucano. A FAB também contará com uma aeronave A-29 Super Tucano e um C-105 Amazonas na Praça de Exposição da feira.

O evento, aberto ao público, será inaugurado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, e tem a expectativa de receber cerca de 15 mil visitantes por dia. Segundo o adido aeronáutico do Brasil no país, Coronel Aviador Adriano Beraldo Andrade, a feira é importante para estreitar o relacionamento e a cooperação entre as duas nações. “Nós precisamos conversar em busca de apoio mútuo, não só no âmbito militar, mas também político e comercial”, declarou o Coronel Beraldo.

Fonte | Fotos: cecomsaer