• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

FAB participa da Operação Amazônia Azul

Por   

Op amazonia azul.3

Cinco aeronaves de patrulha marítima da Força Aérea Brasileira participam nesta semana da Operação Amazônia Azul, realizada pela Marinha do Brasil. Os aviões P-3AM e P-95, com base em Belém (PA), Salvador (BA) e Florianópolis (SC), realizam missões para coibir atividades ilícitas nas águas jurisdicionais brasileiras.

P-3AMCBSilvaLopes2

De acordo com o Capitão Henrique Santos, da Força Aérea Brasileira, já foram realizadas diversas missões, como a fiscalização para impedir crimes ambientais e o monitoramento do tráfego de navios. “As nossas aeronaves trabalham em coordenação com as embarcações da Marinha. Tem sido uma participação muito proveitosa”, ressaltou.

Op amazonia azul

Fazem parte da operação cerca de 15 mil militares, 50 navios, 10 aeronaves e 200 embarcações. A atividade conta ainda com a colaboração e a participação de outras instituições, como Polícia Federal, Receita Federal, Ibama e Transpetro.

Op amazonia azul.2

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.