News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Força Aérea » FAB será responsável pelas ações contra incêndio em Guarulhos

FAB será responsável pelas ações contra incêndio em Guarulhos

Força Aérea
Por

Contraincendios GRU

O maior aeroporto da América Latina o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, terá o apoio da Força Aérea Brasileira nas ações de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeronaves. O Convênio de Cooperação já em vigor, foi assinado entre a concessionária que administra o aeroporto e a Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG), em cerimônia realizada no Comando-Geral de Apoio (COMGAP), no Rio de Janeiro, no último dia 13.

Contraincendios GRU.2

O convênio tem vigência de cinco anos e prevê a disponibilização de 108 militares da Base Aérea de São Paulo (BASP) treinados para atuar em situações de combate, salvamento e prevenção de incêndios em aeródromos. As contrapartidas do consórcio são o fornecimento de equipamentos e materiais, e a manutenção e adequação das instalações de contra incêndio da BASP.

Contraincendios GRU.4

Segundo o Subdiretor de Sistemas Operacionais da DIRENG, Brigadeiro Engenheiro Robson Fernandes Ramos, o convênio pode abrir portas para parcerias futuras, como a montagem de um Centro de Treinamento de Bombeiros de Aeródromos, com o intuito de qualificação e aperfeiçoamento de recursos humanos.

Contraincendios GRU.3

“Esse convênio incorpora uma nova concepção de parceria, na qual as duas instituições são beneficiadas, incluindo uma melhor definição dos compromissos acordados, que serão executados ao longo dos cinco anos”. O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior em movimento do Hemisfério Sul, por onde passam cerca de 40 milhões de passageiros por ano e que opera em nível de prevenção contra incêndio categoria 10 – o maior nível previsto em âmbito mundial.

Fonte | Fotos: cecomsaer