• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Geopolítica

EUA e China irão realizar exercícios militares conjuntos

Por   

EUA e China realizarão exercícios militares conjuntos

Os Estados Unidos e a China concordaram em melhorar suas conversações no campo de Defesa Militar e como primeiro passo para tal, ficou acertado a realização de exercícios militares conjuntos, afirmou nesta sexta-feira o presidente chinês, Xi Jinping, em uma entrevista coletiva ao lado do presidente americano, Barack Obama.

“Afirmamos inteiramente o progresso feito nos mecanismos de confiança entre as duas forças militares”, disse Xi. “Concordamos em aumentar o intercâmbio e os diálogos sobre políticas entre nossos militares em todos os níveis e incrementar o treinamento e os exercícios militares conjuntos.”

China e EUA

Xi também observou que ele e Obama concordaram que “o terrorismo é um inimigo comum da humanidade” e consequentemente vão “melhorar a cooperação contra o terrorismo bilateralmente e multilateralmente.” O compromisso para expandir a cooperação militar segue dois Memorandos de Entendimento Sobre Medidas para Elevar a Confiança (CBMs, na sigla em inglês) que EUA e China assinaram em novembro de 2014.

Como parte dos CBMs, Washington e Pequim prometeram evitar confrontos militares na Ásia. Os CBMs estipulam que os dois países notifiquem um ao outro de grandes atividades militares, desenvolvimento de políticas e estratégias, e regras de combate em incidentes aéreos e marítimos.

FONTE: Sputniknews

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.