• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
História

Primeiro voo do Helicóptero Lynx completa 44 anos

Por   

Lynx_first-flight

No ultimo sábado dia 21 de março celebrou-se o primeiro voo do helicóptero Lynx (GW-13) de matrícula XW835 da empresa Westland, um feito que já se traduz em uma bela história. O ano era de 1971 e de lá para cá, muitas outras versões foram feitas e atualizadas e tendo uma forte participação desta aeronave em várias Marinhas espalhadas pelo mundo à fora.

O Lynx (Lince) também se faz presente em nossa Marinha desde o ano de 1978 no Esquadrão HA-1 (SAH-11 Lynx) tendo como missão: Prover os meios aéreos integrantes do sistema de armas das Fragatas Classe Niterói, a fim de ampliar as possibilidades dos sensores de bordo, assim como, a capacidade de reação do navio.

Ha-1 1978

Em 1995, a Marinha do Brasil, visando a modernização de sua frota, substituiu as antigas aeronaves pelo modelo AH-11A.

Domingo Aéreo Musal 2014 (40)

A Westland Helicopters, originalmente detinha o nome de Westland Aircraft. A companhia passou a se concentrar em projetar e fabricar aeronaves de asas rotativas após a Segunda Guerra Mundial. Em 2001 juntou-se à empresa italiana Agusta para formar a atual AgustaWestland!!

Lynx1

A versão mais atual do Lynx é o AW159 Lynx Wildcat (anteriormente chamado de Future Lynx) é uma versão melhorada do helicóptero Super Lynx. O AW159 é uma aeronave multi-missão (Ataque, busca e salvamento e guerra anti-submarino), o helicóptero foi projetado com os requisitos para o Exército Britânico e para a Royal Navy.

Lynx-Wildcat-Future-Lynx-5

Que venham mais 44 anos, parabéns ao Lynx e toda sua família de Linces ao redor do mundo.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.