News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Base Aeronaval de treinamento da US Navy teve sua linha de voo alagada

Base Aeronaval de treinamento da US Navy teve sua linha de voo alagada

Diversos
Por

Inundação na base americana

Uma base de treinamento da US Navy, a Naval Air Station Corpus Christi localizada no condado de nueces (Texas) sofreu com um forte temporal que fez seu pátio de estacionamento de aeronaves se tornar um verdadeiro mar. Mais de 38 aeronaves que estavam estacionadas foram colocadas fora de operação até que seja feita uma revisão por conta desta inundação.

O fato ocorreu logo após de uma sequência de tempestades que atingiram a região na madrugada do dia 11 para o dia 12/05, exatamente onde a base está localizada. Os temporais foram de grande intensidade e fez a drenagem do pátio de estacionamento da base, não dar conta do volume de chuva e com isso ocorre-se a inundação, o nível da água no pátio chegou na parte ventral das aeronaves que estavam no local.

As aeronaves que estavam no pátio eram Beechcraft T-6B Texan II e alguns Beechcraft T-34C Turbo Mentor, agora os mecânicos e técnicos irão fazer um trabalho de inspeção detalhada em cada aeronave, buscando possíveis avarias nos sistemas elétricos e em seus aviônicos, que possam ter sidos danificados pela água.

[vsw id=”ovgXwj1Y6jA” source=”youtube” width=”560″ height=”380″ autoplay=”no”]

Fonte | Fotos: operacional