News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Brasil pode vir fornecer à Russia elementos do sistema de defesa Pantsir

Brasil pode vir fornecer à Russia elementos do sistema de defesa Pantsir

Diversos
Por

Pantsir s1

O Brasil pode começar a construir elementos para o complexo de defesa aérea Pantsir-S1. A informação é do vice-chefe da empresa estatal russa de construção de armas do setor de defesa Yuri Savenkov, atualmente estão sendo acertados detalhes do contrato. Segundo ele, os representantes da companhia estão participando de negociações sobre o fornecimento dos sistemas Pantsir, discutindo as características do complexo, organização de reparo, a criação de um centro técnico no Brasil, bem como um plano para a implementação do programa de compensação.

Sistema Pantsir 1 Info

Em outubro de 2013, o ministro da defesa da Russia Sergei Shoigu, declarou que as negociações com o Brasil sobre a possível compra dos sistemas Pantsir estavam em fase final. Em agosto de 2014 o chefe da empresa estatal de exportação de armas da Russia Rosoboronexport Anatoly Isaikin, havia informado sobre os planos de assinar o contrato até o final do ano sobre o fornecimento de três baterias do complexo Pantsir. Também foi relatado que a Rússia ofereceria cooperação tecnológica ao Brasil.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional