News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Força de Defesa Russa ganhará novos simuladores do Pantsir-S1 ainda em 2015

Força de Defesa Russa ganhará novos simuladores do Pantsir-S1 ainda em 2015

Diversos
Por

Pantsir-S1.3

O serviço de relações publicas do Ministério da Defesa Russo,  informou que os militares da Força de Defesa Aeroespacial poderão em breve desenvolver suas habilidades com os novos simuladores do sistema de artilharia antiaérea Pantsir-S1, os quais devrão serem entregues ainda este ano.

Este sistema móvel combina com os canhões automáticos de tiro rápido de 30 mm, com os mísseis teleguiados, sensores eletro-óticos, radares de controle de fogo e outros modernos equipamentos sobre o mesmo veículo, assegurando uma proteção contra veículos aéreos capazes de voar a baixas altitudes e furtivamente (inclusive mísseis de cruzeiro).

Reconhecido como um dos principais elementos das Forças Armadas da Russia, o Pantsir-S1 chamou a atenção do governo brasileiro, que manifestou o interesse em utilizá-lo na defesa aérea do Brasil durante a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

info Pantsir

No entanto embora os dois países já estejam em fase final de negociação para a compra desse equipamento, alguns especialistas acreditam que o acordo não será concretizado a tempo devido à atual situação da economia brasileira.

Há uma questão pendente no que se diz a respeito do financiamento e de acertos empresariais e industriais para a execução do negócio. O ministro da Defesa Jaques Wagner, acredita que até agosto tudo se resolva. Como a Presidenta Dilma vai para a Rússia em julho, então quem sabe possamos vir a ter um acerto aí nesse período, disse o ministro.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional