News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Internacional » França entrega à Russia tecnologia de construção de navios da classe Mistral

França entrega à Russia tecnologia de construção de navios da classe Mistral

Diversos
Por

9vladivostok-mistral (1)

O diretor do departamento de cooperação técnica-militar russo Aleksei Diky, declarou que a França entregou à Russia parte da tecnologia de montagem de grandes blocos para a construção dos porta-helicópteros da classe Mistral. A declaração foi feita nesta quinta-feira 18/07 “…De acordo com o contrato entre o Ministério da Defesa Russo e a empresa Francesa DCNS, três tipos da tecnologia foram transferidas. Dos três tipos da tecnologia recebidos dois foram repassadas ao Ministério da Defesa Russo e a terceira que é a tecnologia da montagem de grandes blocos foi entregue direto à empresa Admiralteiskie Verfi”.

Vladivostok..

Diky explicou que o centro de engenharia da empresa russa recebeu da parte francesa também os desenhos de ré dos Mistrais e os adaptou para ser usados na fábrica Baltiysky, onde foi realizada a construção de grandes blocos de navios. Ainda de acordo com o departamento de cooperação técnica-militar russo, a parte russa cumpriu todos os compromissos assumidos através do contrato sobre a produção de ré para os porta-helicópteros, recebeu o pagamento e já não tem nada a ver com o cumprimento do resto do contrato.

vladivostok_foto-bernard-600x400

Nesta terça-feira dia 16/07 o Escritório de Design de Neva (da cidade russa de São Peterburgo) relatou sobre a criação de um projeto de navio Priboi que poderia substituir os Mistrais. O contrato de fornecimento dos porta-helicópteros da classe Mistral foi assinado entre a empresa francesa DCNS e a russa Rosoboronexport em 2011. A França deveria ter entregado o primeiro navio, chamado Vladivostok, em novembro do ano passado, mas não cumpriu o compromisso alegando a escalada do conflito na Ucrânia. A Rússia espera que Paris cumpra o contrato ou devolva o dinheiro.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional