News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Internacional » Ucrânia anula acordo de cooperação militar com a Russia

Ucrânia anula acordo de cooperação militar com a Russia

Diversos
Por

ucrania_exercito.2

O gabinete ucraniano de ministros aprovou uma resolução sobre o fim do acordo de cooperação técnico-militar entre os governos de Rússia e Ucrânia, informou o ministro de Energia do país, Vladimir Demchishin. Rússia e Ucrânia assinaram um tratado intergovernamental sobre cooperação técnico-militar em 1993. “Foi anulado”, disse o ministro quando indagado por jornalistas.

6out2014---militares-do-batalhao-pro-ucrania-em-st-maria-participam-de-exercicios-militares-perto-da-cidade-ucraniana-de-mariupo-nesta-segunda-feira-6-enquanto-pelo-menos-80-soldados-e-civis-1412613310562_956x500

Em junho de 2014, o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, ordenou o fim da colaboração com a Rússia no âmbito militar ao intervir no Conselho de Segurança Nacional e Defesa. Antes, a proibição não afetava a produção para uso duplo. Motores de helicóptero, por exemplo, poderiam ter aplicação civil e militar.

ucrania_exercito

O vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin, recordou que Moscou já tem planos para substituir as importações militares que vinham da Ucrânia.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional