News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » Aeronave “H145” é demonstrada para a Marinha do Brasil

Aeronave “H145” é demonstrada para a Marinha do Brasil

Marinha
Por

H 145 na Daerm

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha, de 8 a 10 de abril, coordenou, com a Empresa Helibras-Airbus Helicopters, a realização de uma demonstração da aeronave “H145”, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), no Estado do Rio de Janeiro.

O evento foi realizado com a participação e o apoio do Comando da Força Aérea Naval, da BAeNSPA e do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral,que teve como objetivo levantar informações sobre o desempenho da aeronave, em proveito dos estudos de exequibilidade do projeto de obtenção dos Helicópteros de Emprego Geral de Pequeno Porte.

Foram realizados voos simulando perfis de missão como Busca e Salvamento (SAR, do inglês Search and Rescue), transporte de pessoal, transporte de carga externa, além da demonstração de alguns procedimentos de emergência. Adicionalmente, foi realizado um pouso a bordo do Navio Polar “Almirante Maximiano”, no dia 13 de abril, para a confirmação de dados de performance e interferência entre a aeronave e o hangar do navio.

A demonstração serviu para incrementar a quantidade de informações disponíveis sobre as aeronaves existentes na categoria, proporcionando um melhor conhecimento sobre as possibilidades e limitações de cada uma delas, a fim de permitir a determinação da que melhor atenderá aos interesses da Marinha do Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm