• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Aeronave “H145” é demonstrada para a Marinha do Brasil

Por   

H 145 na Daerm

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha, de 8 a 10 de abril, coordenou, com a Empresa Helibras-Airbus Helicopters, a realização de uma demonstração da aeronave “H145”, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), no Estado do Rio de Janeiro.

O evento foi realizado com a participação e o apoio do Comando da Força Aérea Naval, da BAeNSPA e do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral,que teve como objetivo levantar informações sobre o desempenho da aeronave, em proveito dos estudos de exequibilidade do projeto de obtenção dos Helicópteros de Emprego Geral de Pequeno Porte.

Foram realizados voos simulando perfis de missão como Busca e Salvamento (SAR, do inglês Search and Rescue), transporte de pessoal, transporte de carga externa, além da demonstração de alguns procedimentos de emergência. Adicionalmente, foi realizado um pouso a bordo do Navio Polar “Almirante Maximiano”, no dia 13 de abril, para a confirmação de dados de performance e interferência entre a aeronave e o hangar do navio.

A demonstração serviu para incrementar a quantidade de informações disponíveis sobre as aeronaves existentes na categoria, proporcionando um melhor conhecimento sobre as possibilidades e limitações de cada uma delas, a fim de permitir a determinação da que melhor atenderá aos interesses da Marinha do Brasil.

, , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.