News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Marinha » Comandante da Marinha de Israel visita a Marinha do Brasil

Comandante da Marinha de Israel visita a Marinha do Brasil

Marinha
Por

VAlte Liseo Zampronio (à esq) VAlte Ram Rutberg (ao Centro) durante reunião com o Comandante da Marinha do Brasil (à dir)

A Marinha do Brasil (MB) recebeu, entre os dias 24 e 27 de março, a visita do Comandante da Marinha de Israel, Vice-Almirante Ram Rutberg, e comitiva. Eles foram recepcionados no Rio de Janeiro pelo Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo Cezar de Quadros Küster; pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Liseo Zampronio; pelo Chefe do Estado-Maior da Esquadra, Contra-Almirante Márcio Magno de Farias Franco e Silva; e, em Brasília, pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo Mauricio Farias Alves.

A visita Oficial visou intensificar os laços de amizade entre as duas Marinhas. Na programação, a comitiva passou pelo Comando de Operações Navais, Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo, Comando-em-Chefe da Esquadra e Comando da Divisão Anfíbia. O grupo também conheceu a Fragata “Liberal” e o Grupamento de Mergulhadores de Combate.

Em Brasília, o Comandante da Marinha de Israel foi recebido pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Após uma apresentação institucional da MB, foi realizada uma reunião bilateral com temas de interesse. Em seguida, o Vice-Almirante Ram Rutberg visitou o Ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Fonte | Fotos: ccsm