• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Comitiva de Camarões visita o Comando de Operações Navais

Por   

Militares da Marinha do Brasil e de Camarões

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, a comitiva chefiada pelo Embaixador da República dos Camarões no Brasil, Sr. Martin A. Mbeng, e composta pelo Comandante da Marinha de Camarões e Presidente do Centro de Coordenação Inter-Regional da Segurança Marítima no Golfo da Guiné (CIC), Contra-Almirante Jean Mendoua; pelo Assessor para assuntos de Defesa e Segurança do Primeiro Ministro da República dos Camarões, Sr. Georges Elanga Oban; pelo Adido de Defesa da República dos Camarões no Brasil, Coronel Urbain Ngom; e pelo Chefe de Assuntos Políticos do Departamento das Américas do Ministério das Relações Exteriores da República dos Camarões, Sr. Martial Paulin Tchenzette, visitou o Comando de Operações Navais (ComOpNav) e demais Organizações Militares de interesse.

A delegação foi recebida pelo Subchefe de Operações do ComOpNav, Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço, pelo Comandante do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM), Capitão-de-Mar-e-Guerra Marco Lúcio, e pelos Assessores das Marinhas dos países da Área Marítima do Atlântico Sul (AMAS): Capitán de Navio Julio Sanguinetti; Capitão-de-Mar-e-Guerra Luiz Blanco; Capitán de Navio Cristhian Ortiz; e Capitán de Navio Carlos Coccaro.

Durante a visita, a comitiva participou de um programa de eventos com exposições sobre temas relacionados ao funcionamento do sistema de Controle Naval do Tráfego Marítimo na Marinha do Brasil, bem como a organização e a estrutura que regulam a AMAS. Também foi apresentada a recente “Rede integrada AIS dos países da AMAS”, mostrando sua formação, seu desempenho e as melhorias alcançadas no monitoramento do tráfego marítimo na referida área. Além disso, foram realizadas visitas ao Centro de Comando do Teatro de Operações Marítimas, COMCONTRAM e ao Navio–Patrulha Oceânico “Apa”.

Antes de partir, os integrantes da delegação participaram de audiências com o Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg, e com o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Na ocasião, eles destacaram a importância do intercâmbio de informações entre a Marinha do Brasil e a Marinha de Camarões e reafirmaram a necessidade de apoio na organização, estrutura e formação de pessoal para tornar operacional o CIC, criado em setembro de 2014, e cuja principal tarefa é reduzir/evitar a pirataria no Golfo da Guiné provendo segurança ao Tráfego Marítimo.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.