• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Componente do GSAR da Força Aeronaval recebe Prêmio Sikorsky de Salvamento

Por   

sikorsky-1

Em cerimônia realizada no 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (HS-1), o 2ºSG-AV-VN Sandro Miguel Erbes, componente do Grupo de Busca e Salvamento do Comando da Força Aeronaval (GSAR) do Comando da Força Aeronaval, foi agraciado com o Prêmio Sikorsky de Salvamento (“Sikorsky Rescue Award”).

sikorsky-2

Criado pela empresa em 1950 para agraciar aqueles que contribuíram para a salvaguarda da vida humana no mar operando aeronaves produzidas pela Sikorsky, a premiação em lide refere-se ao resgate dos náufragos do barco pesqueiro “Continente 2”, ocorrido no dia 30 de Outubro de 2008. Na ocasião, o militar era um dos componentes da tripulação de salvamento da Aeronave de Serviço da Esquadra (ASE) e foi o responsável por resgatar, com vida, três tripulantes da embarcação.

sikorsky

Este prêmio demonstra o reconhecimento do importante papel da Marinha do Brasil com as atividades de Busca e Salvamento (SAR) marítimo, em atendimento aos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil relacionados à salvaguarda da vida humana no mar.

FONTE : Comando da Força Aeronaval

 

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.