• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

DAerM visita grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves COD/AAR

Por   

Diretor de Aeronáutica da Marinha conhece a maquete do cockpit

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha realizou visita, no período de 29 de junho a 1º de julho, às instalações da empresa M7 Aerospace, em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos da América. A empresa é a subsidiária da Elbit Systems of America (ESA) que sedia o Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves Carrier Onboard Delivery/ Air-to-Air Refueling (COD/AAR).

A comitiva participou de reuniões de acompanhamento e apoio técnico ao Grupo de Recebimento, dentre as quais, se destaca uma palestra proferida pelo CEO (Diretor-Executivo) da ESA, Raanan Horowitz, durante a qual foram apresentadas as atividades da empresa nos EUA, o estágio atual do programa COD/AAR e os próximos passos da modernização das aeronaves C-1A.

Em seguida, a comitiva e os representantes das empresas Marsh Aviation, AEL Sistemas e ESA visitaram o hangar onde estão as aeronaves, onde puderam verificar “in loco” o estágio do projeto e conhecer mais sobre o protótipo do cockpit da aeronave.

Ao final, ficou evidenciado o estreitamento de relações entre a ESA, a Marsh Aviation e a Marinha. Além disso, notabilizou-se a importância da modernização das futuras aeronaves KC-2, que permitirão um incremento operacional significativo nas operações embarcadas em porta-aviões e nas atividades de logística, transporte e operações de esclarecimento marítimo, em especial nas tarefas de busca de salvamento da Marinha do Brasil.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.