News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » Diretor da DEnsM Almirante Guerreiro fala sobre as vantagens da carreira militar

Diretor da DEnsM Almirante Guerreiro fala sobre as vantagens da carreira militar

Marinha
Por

Almirante Guerreiro

Bons salários, emprego estável, possibilidade de crescimento profissional, aposentadoria com vencimentos integrais e ensino de qualidade. Estas são algumas das vantagens para quem segue a carreira militar. Quem pretende trilhar este caminho pode se planejar para ingressar na Marinha, que já tem previsão de datas de inscrição e provas para 16 concursos em 2015.

Para este ano, a Marinha planeja aumentar o número de locais de inscrição presencial e de aplicação de provas para diversificar o universo de candidatos, recrutando pessoas de todos os cantos do país, principalmente nas regiões central e norte do Brasil, pois, de acordo com o Almirante Guerreiro, diretor de ensino da Marinha, há uma concentração no Sudeste.

“Para 2015, estamos intensificando as ações em diversas áreas do Brasil, procurando focar onde já identificamos que existe ensino médio de qualidade e a Marinha não é divulgada como gostaríamos”, falou, ressaltando que apesar de o cronograma ainda estar sujeitos a alterações, a intenção é seguir o calendário já estabelecido com o mínimo de alterações possível.

O Almirante ainda anunciou que os cursos da Marinha podem passar por reformulações nos próximos anos. Um deles é o concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que está com inscrições abertas até o próximo dia 9. Visamos a uma melhor formação de nível técnico inicial.

Queremos que sejam entregues à Marinha para a realização dos estágios por dois anos e depois voltem para complementar a formação técnica estabelecendo uma paridade com o ensino técnico civil. Ao final, terão alcançado o nível que precisamos para suprir as demandas de operação de sistemas cada vez mais complexos e sofisticados, revelou.

Leia a entrevista completa : https://www.marinha.mil.br/download/folha-dirigida.pdf.

 

 

Fonte | Fotos: ccsm