News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Marinha » Marinha do Brasil participa da criação da Escola de Desminagem Humanitária da Colômbia

Marinha do Brasil participa da criação da Escola de Desminagem Humanitária da Colômbia

Marinha
Por

Militares de Brasil e Colômbia

Militares da Marinha do Brasil (MB) participam da criação da Escola de Desminagem Humanitária da Colômbia e da formação dos militares que comporão os Pelotões da Infantería de Marina.

O Capitão-de-Corveta (FN) Wagner Fernandes Dias e o Capitão-Tenente (FN) Michel Silva Camelo se apresentaram na Base de Entrenamiento de Infantería de Marina, em Coveñas. Por solicitação da Armada da República da Colômbia (ARC), os oficiais da MB farão parte do Corpo de Instrutores do Centro Internacional de Entrenamiento Anfibio (CIEAN).

Fachada_EFIM

O grupo que será preparado pelos dois Fuzileiros ficará responsável por realizar a desminagem humanitária em território colombiano. Esta é a primeira vez que o CIEAN recebe estrangeiros em seu corpo de instrutores regulares. A iniciativa permitirá à ARC participar ativamente, junto do Exército e da ONG “The Halo Trust”, do Programa Presidencial de Ação Integral contra Minas Anti-Pessoal.

Por anos, a Colômbia ocupa os primeiros lugares do mundo em vítimas de minas anti-pessoais e artefatos explosivos. De 1990 até 2014, foram 11.006 vítimas, das quais, 2.205 foram fatais e 6.787 de membros da Força Pública.

desminagem02

Fonte | Fotos: ccsm