News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Marinha » Militares da Marinha participam da Manobra Escolar 2015

Militares da Marinha participam da Manobra Escolar 2015

Marinha
Por

Militares da Marinha integrantes da Manobra Militar

A Marinha do Brasil participou, no período de 3 a 13 de novembro, da Manobra Escolar 2015, realizada pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército, por intermédio de suas diretorias e estabelecimentos de ensino. A Manobra aconteceu na Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende (RJ). O exercício contou com a participação de 4.200 militares, 501 viaturas e helicópteros. Representando a Marinha, três Oficiais e um Sargento integraram o efetivo do exercício, como fase final dos cursos de Comunicação Social e Operações de Apoio à Informação (OAI).

Ambos os cursos foram conduzidos pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Durante a manobra, na Central de Mídia, os militares desempenharam atividades de comunicação social e de correspondentes de guerra, produzindo matérias, vídeos e material gráfico de divulgação.

Já no curso de OAI, realizado no 1º Batalhão de Operações de Apoio à Informação, no Comando de Operações Especiais em Goiânia (GO), a tarefa desempenhada foi a de Oficial de Ligação, que assessorou as Operações de Informação em suas tarefas, desde a fase do planejamento, até a retirada da tropa do terreno. Desta forma, atuou no campo informacional do conflito, para obter o êxito na missão.

Fonte | Fotos: ccsm