• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Marinha

Militares da Marinha participam da Manobra Escolar 2015

Por   

Militares da Marinha integrantes da Manobra Militar

A Marinha do Brasil participou, no período de 3 a 13 de novembro, da Manobra Escolar 2015, realizada pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército, por intermédio de suas diretorias e estabelecimentos de ensino. A Manobra aconteceu na Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende (RJ). O exercício contou com a participação de 4.200 militares, 501 viaturas e helicópteros. Representando a Marinha, três Oficiais e um Sargento integraram o efetivo do exercício, como fase final dos cursos de Comunicação Social e Operações de Apoio à Informação (OAI).

Ambos os cursos foram conduzidos pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Durante a manobra, na Central de Mídia, os militares desempenharam atividades de comunicação social e de correspondentes de guerra, produzindo matérias, vídeos e material gráfico de divulgação.

Já no curso de OAI, realizado no 1º Batalhão de Operações de Apoio à Informação, no Comando de Operações Especiais em Goiânia (GO), a tarefa desempenhada foi a de Oficial de Ligação, que assessorou as Operações de Informação em suas tarefas, desde a fase do planejamento, até a retirada da tropa do terreno. Desta forma, atuou no campo informacional do conflito, para obter o êxito na missão.

Fonte | Fotos: ccsm

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.