• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Navio-Patrulha Fluvial ”Amapá” apreende entorpecente com uso de cães farejadores

Por   

Ação foi desencadeada com a Equipe Faro do Batalhão de Operações Ribeirinhas

O Navio-Patrulha Fluvial “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, desatracou da Estação Naval do Rio Negro, no dia 24 de março, para realizar um adestramento dos cães que compõem a ”Equipe Faro” do Batalhão de Operações Ribeirinhas, o qual,  desde sua implantação, mostrou-se como uma eficiente ferramenta no combate ao tráfico de entorpecentes na bacia hidrográfica da Amazônia.

O adestramento consistiu no embarque dos animais a bordo do ”Patrulheiro da Amazônia”, visando à adaptação, ambientação, assim como, verificação da exequibilidade desse tipo de operação nesta classe de navios. O objetivo é possibilitar, no futuro próximo, a consecução do binômio cão-navio, já amplamente consagrado, no combate a ilícitos.

Durante a abordagem de uma embarcação tipo ”recreio” nas proximidades do “Encontro das Águas”, os militares identificaram o transporte de ”pasta base” por um dos passageiros, comprovando a eficiência desse tipo de emprego de cães. A droga foi apreendida e o usuário encaminhado à Polícia Civil do Estado do Amazonas.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.