• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Oficial da MB irá participar de Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto

Por   

Comandante Salema

No dia 13 de fevereiro, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral se apresentou ao Embaixador do Brasil no Equador, Fernando Simas Magalhães, para realizar o Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto, do Instituto Nacional de Defensa de Equador. Participarão do referido curso, também, um Coronel do Exército Brasileiro e outros Oficiais Superiores da Armada, da Força Terrestre e Força Aérea do Equador.

O Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto, de acordo com a lei de Pessoal das Forças Armadas do Equador, é obrigatório para os Oficiais da Armada, Exército e Força Aérea para ascensão ao posto de Oficial General. O curso tem a duração de nove meses e destina-se a capacitar e preparar os Oficiais Superiores da Armada do Equador, Exército e Força Aérea, previamente selecionados, para o planejamento e condução de Operações Militares Conjuntas e para a Segurança e Defesa do Estado. Ao final do Curso os oficiais se tornam especialistas em Estudos Estratégicos para a Defesa.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.