News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Marinha » Oficial da MB irá participar de Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto

Oficial da MB irá participar de Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto

Marinha
Por

Comandante Salema

No dia 13 de fevereiro, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral se apresentou ao Embaixador do Brasil no Equador, Fernando Simas Magalhães, para realizar o Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto, do Instituto Nacional de Defensa de Equador. Participarão do referido curso, também, um Coronel do Exército Brasileiro e outros Oficiais Superiores da Armada, da Força Terrestre e Força Aérea do Equador.

O Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto, de acordo com a lei de Pessoal das Forças Armadas do Equador, é obrigatório para os Oficiais da Armada, Exército e Força Aérea para ascensão ao posto de Oficial General. O curso tem a duração de nove meses e destina-se a capacitar e preparar os Oficiais Superiores da Armada do Equador, Exército e Força Aérea, previamente selecionados, para o planejamento e condução de Operações Militares Conjuntas e para a Segurança e Defesa do Estado. Ao final do Curso os oficiais se tornam especialistas em Estudos Estratégicos para a Defesa.

Fonte | Fotos: ccsm