• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Parada após o Pôr do Sol em homenagem ao Ex- Comandante da Marinha

Por   

 

Almirante Moura Neto

No dia 10 de fevereiro, foi realizada uma Parada após o Pôr do Sol em homenagem ao ex-Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, no Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. O evento reuniu 212 convidados, entre Oficiais-Generais e convidados civis, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, e foi presidida pelo Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

A programação contou com apresentações da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa e de Batedores Motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval, que participaram do desfile em continência, relembrando as escoltas para o Almirante durante os anos em que esteve no Comando da Marinha.

Como parte da homenagem foi exibido um vídeo contando um pouco de toda sua carreira na Força. Na sequência, dois atletas, do Programa Olímpico da Marinha, desembarcaram de um Carro Lagarta Anfíbio, símbolo máximo dos Combatentes Anfíbios, para realizarem a entrega de brindes personalizados do Corpo de Fuzileiros Navais ao Almirante Moura Neto e sua esposa.

Encerrando a homenagem, foi realizado o cerimonial à Bandeira Nacional, que emocionou o homenageado da noite. “Foi um espetáculo maravilhoso que os Fuzileiros Navais fizeram pra mim, que só vai me deixar com mais saudade dessa etapa que está se encerrando. Tiro meu uniforme, boto meu terno e vou continuar torcendo pela Marinha”, disse o Almirante Moura Neto. O Almirante Moura Neto foi Comandante da Marinha de 1º de março de 2007 a 6 de fevereiro de 2015.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.