News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Marinha » Parada após o Pôr do Sol em homenagem ao Ex- Comandante da Marinha

Parada após o Pôr do Sol em homenagem ao Ex- Comandante da Marinha

Marinha
Por

 

Almirante Moura Neto

No dia 10 de fevereiro, foi realizada uma Parada após o Pôr do Sol em homenagem ao ex-Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, no Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. O evento reuniu 212 convidados, entre Oficiais-Generais e convidados civis, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, e foi presidida pelo Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

A programação contou com apresentações da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa e de Batedores Motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval, que participaram do desfile em continência, relembrando as escoltas para o Almirante durante os anos em que esteve no Comando da Marinha.

Como parte da homenagem foi exibido um vídeo contando um pouco de toda sua carreira na Força. Na sequência, dois atletas, do Programa Olímpico da Marinha, desembarcaram de um Carro Lagarta Anfíbio, símbolo máximo dos Combatentes Anfíbios, para realizarem a entrega de brindes personalizados do Corpo de Fuzileiros Navais ao Almirante Moura Neto e sua esposa.

Encerrando a homenagem, foi realizado o cerimonial à Bandeira Nacional, que emocionou o homenageado da noite. “Foi um espetáculo maravilhoso que os Fuzileiros Navais fizeram pra mim, que só vai me deixar com mais saudade dessa etapa que está se encerrando. Tiro meu uniforme, boto meu terno e vou continuar torcendo pela Marinha”, disse o Almirante Moura Neto. O Almirante Moura Neto foi Comandante da Marinha de 1º de março de 2007 a 6 de fevereiro de 2015.

Fonte | Fotos: ccsm