• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Passagem de Comando da Força Aeronaval

Por   

ForAerNav Passagem de Comando (8)

Na última sexta-feira, dia 14/08 ocorreu na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia a transmissão do cargo de Comandante da Força Aeronaval, onde o então Vice-Almirante Carlos Alberto Matias, agora designado para assumir a Vice Chefia de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, passou ao Contra-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein o comando da Força Aeronaval. A cerimônia foi presidida pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra Vice-Almirante Liseo Zampronio.

ForAerNav Passagem de Comando (5)

Diversas autoridades se fizeram presente, como o Ex-Comandante da Marinha o Almirante-de-Esquadra (RM1) Júlio Soares de Moura Neto, assim como outros ex-comandantes da Marinha do Brasil e da Força Aeronaval, Comandantes de OM´s da Marinha do Brasil e também os comandantes dos esquadrões da Força Aeronaval.

ForAerNav Passagem de Comando (6)

A cerimônia contou com a presença de todo o efetivo da Base Aeronaval, onde os quais após as palavras de despedida e agradecimento do Vice-Almirante Matias e de chegada do Contra-Almirante Goldstein, realizaram um desfile da Companhia de Honra e de aeronaves da Força Aeronaval ao novo comandante.

ForAerNav Passagem de Comando (7)

A Aviação Naval

A Força Aeronaval tem sobre sua subordinação a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), o Centro de Intendência da Marinha em São Pedro da Aldeia (CeIMSPA), a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (PNSPA) e Cinco Esquadrões de Helicópteros e um Esquadrão de Aviões, existe ainda três Esquadrões de Helicópteros fora do Complexo Naval de São Pedro da Aldeia, um em Manaus-AM, Ladário-MS e Rio Grande-RS subordinados aos Comandos dos 9º, 6º e 5º Distritos Navais Respectivamente, compondo assim a Aviação Naval.

ForAerNav Passagem de Comando (9)

Além de missões operativas realizadas junto ao Corpo de Fuzileiros Navais ou embarcados nos navios da Esquadra e das Forças Distritais, a Aviação Naval participa também de operações de Busca e Salvamento (SAR), apoio a embarcações naufragadas e em perigo, fiscalização da navegação aquaviária, marítimas e fluvial dentro das áreas de responsabilidade do Brasil no Atlântico sul.

ForAerNav Passagem de Comando (3)

Não pode também há de se destacar as operações de calamidade pública, quando em apoio a Defesa Civil a Aviação Naval se faz presente auxiliando na logística das campanhas de saúde pública de diversas esferas do governo, apoio a instituições públicas como a Justiça Eleitoral. Participam ainda de vários programas e projetos nacionais onde podemos destacar dois de suma importância, o Programa Antártico Brasileiro e o de Assistência Médica e Odontológica as comunidades ribeirinhas na Região Amazônica e no Pantanal Mato-grossense.

ForAerNav Passagem de Comando (4)

Nota do Editor: A Revista Operacional teve a honra e o privilégio de se fazer presente nesta solenidade,  agradecermos ao Vice-Almirante Matias o apoio que nos foi dado durante o seu Comando, desejamos muito sucesso nesta nova etapa de sua carreira. e ao Contra-Almirante Goldstein lhe damos nosso boas vinda e já nos colocamos a sua disposição para continuarmos a divulgar as ações de nossa Aviação Naval. Um BRAVO ZULU aos Comandantes!!

ForAerNav Passagem de Comando (1)ForAerNav Passagem de Comando (2)ForAerNav Passagem de Comando (10)ForAerNav Passagem de Comando (11)ForAerNav Passagem de Comando (12)ForAerNav Passagem de Comando (13)ForAerNav Passagem de Comando (14)

 

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.