News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Ministério da Defesa » Encontro de militares marca o início da preparação do 22º CONTBRAS

Encontro de militares marca o início da preparação do 22º CONTBRAS

Ministério da Defesa
Por

22 contbras.3

Os integrantes do 22º Contingente Brasileiro (CONTBRAS 22) reuniram-se em Brasília, no Ministério da Defesa (MD), e iniciaram a preparação para Missão de Manutenção da Paz no Haiti. A reunião teve início no dia 19 de janeiro e foi coordenada pelo Vice-Chefe de Operações Conjuntas do MD, Brigadeiro Eurico Peclat dos Santos.

As palestras do encontro foram conduzidas pelo MD, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil e por oficiais do 20º Contingente Brasileiro. Foram repassados conhecimentos, experiências e a análise do cenário nacional e internacional que possam contribuir para planejamento mais adequado à Missão de Paz que terá início no dia 11 de maio deste ano.

22 contbras.2

A envergadura da missão, aliada a sua complexidade, torna ainda mais relevante o depoimento da Segunda Secretária da Divisão de Paz e Segurança Internacional do MRE, Sophia Magalhães de Oliveira Kadri, quando afirma “que a Missão de Manutenção da Paz no Haiti é, de longe, o maior engajamento do Brasil em atividades de paz. Entre 2004 e 2009 [antes do terremoto], foram significativos os progresso no país caribenho”.

O Comandante do CONTBRAS 22, Coronel Gustavo Henrique Dutra de Menezes, salientou a necessidade do eficiente preparo e da grande responsabilidade, dos militares das três forças, de representar o Brasil para dar prosseguimento há mais de 10 anos de sucesso na Missão de Paz no Haiti já que, “o desafio é grande, porém o ideal que acompanha os homens e as mulheres do 22º Contingente Brasileiro, enchem-me de confiança na continuidade dessa nobre e relevante missão.”

22 contbras

Fonte | Fotos: ccomsex