• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Airbus Helicopters apresenta no Paris Airshow um H225M produzido no Brasil

Por   

H225M Marinha na Airshow_01

A Airbus Helicopters está participando do Paris Airshow, feira que acontece de 15 a 21 de junho no aeroporto Le Bourget, na França. Para o evento, a empresa levou quatro helicópteros, entre versões reais e em escala, que ficarão expostos durante os sete dias.

Um deles é um H225M destinado à Marinha do Brasil, que foi produzido na linha de montagem da Helibras, em Itajubá (MG), e deverá voltar à fábrica após o evento para ser preparado para entrega ao cliente. A unidade em exposição já emprega alguns dos mais avançados sistemas de defesa solicitados pelas Forças Armadas do Brasil.

Com 60 aeronaves em serviço em todo o mundo e mais de 430 mil horas de voo, o H225M provou seu potencial na categoria de helicópteros pesados com sistemas modernos e alta capacidade de realizar a mais ampla gama de missões no mercado militar. Desde 2006, o modelo foi utilizado pelo Exército Francês no Líbano, Afeganistão, Chade, Costa do Marfim, República Centro Africano, na Somália e no Mali. Além do Brasil, México, Malásia, Indonésia e Tailândia que também contam com o H225M para as suas missões mais exigentes.

Também estão em exposição na feira o protótipo do H160, o modelo mais inovador e de alta tecnologia do grupo lançado no início deste ano na HAI Heli Expo, nos Estados Unidos, um modelo em escala real do H145M recentemente certificado e um H135 configurado para serviços aeromédicos. No estande da NH Industries, um NH90 da Aviação do Exército Francês fará voos de demonstração em todos os dias do evento, enquanto um Tigre, também da força francesa, está exposto no estande da Diretoria Geral de Armamentos da França.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.