News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Fabricante de armas Colt recorre à lei de falências nos Estados Unidos

Fabricante de armas Colt recorre à lei de falências nos Estados Unidos

Mercado & Indústria
Por

colt

O grupo americano Colt Defense LLC, que fabrica as célebres armas de mesmo nome e que está com grandes dívidas, anunciou nesta segunda­feira que recorreu à lei da falências americana. A operação “permitirá a venda acelerada das atividades da Colt nos Estados Unidos e Canadá”, afirma o grupo em um comunicado, que confirma uma informação do Wall Street Journal.

m4carbinephaseII

O fundo de investimentos Sciens Capital Management aceitou apresentar uma primeira oferta de compra, para que o grupo consiga sanear a situação financeira e atrair outros potenciais compradores. A Colt Defense prevê prosseguir normalmente com suas operações durante o período, que deve durar de 60 a 90 dias. A empresa não conseguiu chegar a um acordo com a maioria dos credores para reduzir o peso de sua dívida e obter a liquidez necessária para enfrentar os próximos vencimentos.

colt-bancrupt

O grupo foi criado no ano de 1855 por Samuel Colt e se tornou famoso com seu revólver, que virou a arma utilizada na “conquista do oeste” dos Estados Unidos. Com sede em Hartford, em Connecticut, o grupo já havia sido obrigado a recorrer à proteção da lei de falências no início da década de 1990.

 

 

Fonte | Fotos: valoreconomico