News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » Oficinas da Helibras recebem certificação internacional para manutenção no H225

Oficinas da Helibras recebem certificação internacional para manutenção no H225

Mercado & Indústria
Por

Oficina Helibras_01

As oficinas da Helibras, responsáveis pela revisão e reparo de Conjuntos Dinâmicos, Pás e demais manutenções nos helicópteros da marca, receberam a Certificação da autoridade aeronáutica canadense (Transport Canada Civil Aviation – TCCA) validando todas as atividades de manutenção já certificadas pela ANAC.

Com essa certificação do TCCA, componentes e peças dos helicópteros de clientes canadenses, poderão ser revisados pela Helibras no Brasil, reduzindo os custos e os tempos dos serviços. O objetivo é fornecer suporte  especialmente aos clientes internacionais  do segmento Oil & Gas que operam os H225 no país,  com benefícios como proximidade, preços em reais, técnicos treinados na Europa, eliminação das etapas de exportação/importação e a utilização do único banco de prova para a caixa de transmissão principal do H225 e H225M nas Américas, instalado em Itajubá (MG).

Além disso, o operador poderá utilizar estes componentes em qualquer aeronave de sua frota sem a necessidade de uma recertificação. “Neste momento de dificuldades econômicas pelo qual o mercado atravessa, é prioritário desenvolvermos soluções que melhorem nossa produtividade e competitividade refletindo em benefícios aos nossos clientes. Esta  certificação é o resultado de um trabalho intenso junto a autoridade canadense e brasileira representando mais um diferencial no atendimento aos nossos clientes.

Com isso poderemos ampliar as atividades dos centros de manutenção da Helibras, oferecendo serviços para os clientes de forma global.  ”, diz Antonio Amaral, gerente de Centros de Serviços. A Helibras também já iniciou o processo de certificação junto à EASA (órgão aeronáutico europeu) para atendimento a outros clientes internacionais que tenham helicópteros operando no Brasil.

Fonte | Fotos: operacional