News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Programa H160 está em pleno andamento na Airbus Helicopters

Programa H160 está em pleno andamento na Airbus Helicopters

Mercado & Indústria
Por

H160__Copyright_Anthony_Pecchi

O H160 fez a sua estreia britânica na última terça-feira (06) na abertura da Helitech, feira internacional de helicópteros que aconteceu em Londres nesta semana.  O helicóptero continua a sua campanha de ensaios em voo e os primeiros resultados mostram o progresso do protótipo, conforme o planejado pelas equipes da empresa.

A aeronave já atingiu uma velocidade máxima de 175 kts (mais de 324 km/h) e uma altitude de 10.000 pés (cerca de 3.000 metros). Como a validação dos parâmetros técnicos é seguida de perto pelos profissionais em terra, os ensaios são também grandes oportunidades para integrar as equipes de apoio a fim de otimizar eventuais atividades de manutenção.

Além desta aeronave, um segundo protótipo do H160 já está avançando em sua produção. Como uma das principais prioridades do programa de desenvolvimento do H160 é a maturidade na entrada em serviço, os motores Turbomeca Arrano serão instalados e testados em uma ala dedicada ao protótipo, chamada de Dynamic Helicopter Zero, antes de iniciar sua campanha em voo, no final deste ano.

“O envelope de voo inicial do H160 está se desenvolvendo em um bom ritmo – graças aos nossos expressivos investimentos em bancos de ensaio de nova geração”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters. “Estamos muito animados em apresentar o H160 ao público durante a Helitech e esperamos iniciar a sua comercialização no próximo ano, com o objetivo de ter um produto totalmente maduro e pronto para ser entregue em 2018”, acrescentou.

Representando a nova geração de 5,5 a 6 toneladas de helicópteros biturbinas do grupo, o H160 vai ser adaptado para uma ampla gama de missões incluindo as operações de petróleo e gás, serviços de emergência médica, governamental e de aviação executiva ou privada.

Tendo a satisfação do cliente como objetivo central, o programa está trabalhando continuamente com clientes para definir aspectos específicos do helicóptero para cada atividade, seja no segmento de petróleo e gás ou no VIP. Neste último, clientes e formadores de opinião poderão participar do concurso lançado definir o design interior da aeronave no mercado executivo.

Fonte | Fotos: operacional