• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Colégio Brigadeiro Newton Braga celebra 56 anos

Por   

No último dia 08 foi realizada, nas instalações do Colégio Brigadeiro Newton Braga,  solenidade alusiva ao aniversário de 56 anos desta tradicional instituição de ensino do Comando da Aeronáutica.

Subordinado ao Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), o colégio possui aproximadamente 1500 alunos da 1ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A história da instituição teve início no final de 1950, quando três militares perceberam a necessidade de criar uma instituição onde os filhos de militares e civis da Força Aérea Brasileira pudessem ter acesso a uma instituição de ensino de qualidade. Em 4 de abril de 1960, em galpões adaptados para funcionar como salas de aula, o CBNB iniciou suas jornada de sucesso. Diante do aumento na demanda, o colégio foi transferido para o antigo Quartel da Polícia da Aeronáutica no ano de 1962. Em 1969, a atual sede da instituição foi construída e desde então a instituição vem colecionando vitórias de seu corpo discente. Nos últimos anos, os alunos do CBNB obtiveram êxito em competições de âmbito nacional nas áreas de Astronomia e Astronáutica, Química, Matemática e História e sua 1ª série do Ensino Fundamental ficou em primeiro lugar na avaliação nacional de alfabetização do MEC.

Cel Wilson, chefe do Gabinete do III COMAR, e Ten Cel  Erasmo, diretor geral do CBNB.

Cel Wilson, chefe do Gabinete do III COMAR, e Ten Cel Erasmo, diretor geral do CBNB.

A solenidade de comemoração dos 56 anos do CBNB  foi presidida pelo Cel Wilson Chaves Costa, chefe do Gabinete do III COMAR, e contou com a presença do Ten Cel Esp Fot Erasmo Ferreira de Souza Filho, diretor geral do colégio, do Ten Cel Alexandre de Carvalho Ribeiro (II Força Aérea), do Ten Cel Fábio Reith Werneck (DIRMAB) e do Ten Cel PM Odair Sandro Tallala Blanco, comandante do 17° BPM. Além destes, estavam presentes autoridades, corpo de alunos, corpo docente, banda de música do CBNB,  funcionários e ex-alunos da instituição. Na ocasião, o novo pátio das bandeiras foi inaugurado e merecidas homenagens foram prestadas a professores  e antigos servidores da unidade.

 

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.