• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Navio-veleiro Cisne Branco está aberto à visitação em Santos

Por   

FOTO1NVeCisneBranco

Moradores e turistas podem conferir de perto o navio-veleiro Cisne Branco, ancorado no Cais da Marinha, em Santos. A visitação gratuita ocorre a partir deste sábado (23) e vai até terça-feira (26). A embarcação está entre os armazéns 27 e 29. O navio-veleiro chegou ao Porto de Santos nesta sexta-feira (22). Ainda ontem houve um evento comemorativo ao 470° aniversário da Cidade de Santos, a ser celebrado na terça-feira. “Trouxemos a Santos o principal navio da Marinha brasileira, uma maneira de prestigiar o aniversário da Cidade. Esta é uma parceria muito forte, pois a Capitania dos Portos em Santos existe há quase 200 anos”, destacou o almirante Glauco Castilho Dall’Antonia, comandante do Oitavo Distrito Naval.

Torcedor do Santos Futebol Clube, o almirante recebeu do prefeito Paulo Alexandre Barbosa um livro e uma réplica do Museu Pelé. Em contrapartida, deu um brasão estilizado da Capitania dos Portos. “Este evento demonstra o relacionamento profícuo e longo entre a Marinha e a Cidade, e o apoio que Santos tem dado às nossas atividades”, complementou o capitão-de-mar-e-guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho, comandante da Capitania dos Portos de Santos.

Construído na Holanda

A embarcação exerce funções diplomáticas e públicas na participação de eventos náuticos nacionais e internacionais. Além disso, ela também é utilizada como navio-escola. O veleiro foi Construído na Holanda e encomendado pela Marinha para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. E atualmente está incorporado às Forças Armadas.  “O Cisne Branco já é uma tradição e faz parte da programação oficial de Aniversário. Espero que continuemos trabalhando em sintonia em prol da Cidade e da Marinha”, disse o prefeito de Santos.

FONTE: A Tribuna

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.