News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Força Aérea » Colégio da Força Aérea Brasileira realiza mostra cultural

Colégio da Força Aérea Brasileira realiza mostra cultural

Força Aérea

O Colégio Brigadeiro Newton Braga, unidade de educação básica do Comando da Aeronáutica, realizou na última quarta-feira (01) sua tradicional mostra cultural. Vários temas da cultura nacional foram apresentados por alunos do 1° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.  Um dos trabalhos de maior destaque, foi o coordenado pelas professoras Katia Ennes e Jussara Cassiano Nascimento. Com o apoio do Museu do Índio, as professoras conseguiram promover uma imersão dos alunos do 4° ano na cultura e costumes dos índios brasileiros, promovendo oficinais lúdicas que atraíram a atenção e a presença dos visitantes.

Dirigido pelo Cel Erasmo de Souza Ferreira Filho, o Colégio Brigadeiro Newton Braga é subordinado a Diretoria de Ensino (DIRENS) do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP). Com a recente transformação do colégio em uma organização militar, a Força Aérea vem intensificando os investimentos na instituição e ampliando ainda mais a qualidade do ensino ofertado. Mudanças definitivas como a efetiva participação dos pais da gestão democrática do colégio, através da Associação de Pais e Responsáveis do CBNB, e a militarização dos uniformes e de alguns procedimentos da escola, vem agradando a comunidade escolar e garantindo resultados contundentes para a instituição nos campos acadêmico e esportivo.

Fonte | Fotos: operacional