• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Diretoria de Educação Superior Militar tem novo diretor

Por   Redação

 

Nesta terça (7), foi realizada no Salão Nobre do Comando Militar do Leste a passagem de direção da Diretoria de Educação Superior Militar (DESMil), unidade subordinada ao Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), e responsável pela formação dos oficiais de carreira das linhas de ensino militar bélico, complementar, de saúde, dos oficiais da reserva e dos capelães militares além do aperfeiçoamento e dos altos estudos dos oficiais.

Em solenidade presidida pelo Gen Ex Mauro Cesar Lourena Cid, chefe do DECEx, o Gen Div André Luis Novaes Miranda transmitiu o cargo ao Gen Div João Batista Bezerra Leonel Filho. Momentos antes da cerimônia de inauguração do retrato o Cel Pedro Paulo Cantalice Estigarríbia ofertou a DESMil a obra intitulada “Aula inaugural”, mais um trabalho de belas artes do pintor que já é conhecido por diversas obras que retratam momentos importantes da história militar brasileira, como por exemplo a obra exposta no hall de entrada do Quartel General do Exército em Brasília.

O  Gen Div André Luis Novaes Miranda seguirá para São Paulo, onde assumirá o comando da 2ª Divisão de Exército, Divisão Presidente Costa e Silva.  Ao Gen Div João Batista Bezerra Leonel Filho desejamos sucesso no comando dos mais de 14000 militares e onze escolas subordinadas a Diretoria de Educação Superior Militar.

 

Fotos: Luis Mergulhão | Sangue Verde-Oliva

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.