• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Força Aérea

Colégio do Comando da Aeronáutica celebra o fim de mais um ciclo para 80 crianças

Por   Redação

No último dia 19, o Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), unidade de ensino do Comando da Aeronáutica subordinada a Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), realizou cerimônia alusiva a conclusão de 80 alunos no primeiro segmento do Ensino Fundamental da unidade.

A solenidade presidida pelo Cel Int R1 Carlos Eduardo Barroso Franco, contou com a presença do Profº José Antonio Aguiar Storino, diretor pedagógico da instituição, da Profª Dra Jussara Cassiano Nascimento, coordenadora do primeiro segmento do Ensino Fundamental, do Profº Luiz Otávio Ebendinger Martins, antigo diretor da unidade, e de representantes da DIRENS.

A solenidade foi marcada por muita emoção e agradecimentos dos alunos aos docentes e funcionários de apoio que os acompanharam nestes últimos cinco anos de caminhada. Durante a solenidade foram entregues 23 medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, com destaque para a aluna Anna Beatriz que alcançou a maior nota da escola. O sucesso dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental do CBNB na OBMEP 2018 é fruto de um dedicado e abnegado trabalho realizado, durante todo ano letivo, pela Professora Katia Ennes, especialista no ensino da matemática.

O ano de 2018 foi marcado por grandes mudanças para o Colégio Brigadeiro Newton Braga. Após a implementação do programa Dimensão 22, de reestruturação da Força Aérea Brasileira, a instituição de ensino tornou-se uma organização militar autônoma, deixou de ser subordinada ao III COMAR e passou a ser subordinada a Diretoria de Ensino da Aeronáutica. O Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, diretor da DIRENS, vem realizando constantes visitas com sua equipe a unidade, onde apurou necessidades, avaliou os desafios na antiga infraestrutura e vem consolidando, cada vez mais, o projeto de tornar a instituição em um colégio militar de referência, uma antiga expectativa da sociedade, dos responsáveis e da comunidade onde o colégio está inserido.

Fonte | Fotos: operacional

, , , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.