News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Tuesday, 19 de March de 2024
Home » Força Aérea » Colégio do Comando da Aeronáutica celebra o fim de mais um ciclo para 80 crianças

Colégio do Comando da Aeronáutica celebra o fim de mais um ciclo para 80 crianças

Força Aérea

No último dia 19, o Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), unidade de ensino do Comando da Aeronáutica subordinada a Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), realizou cerimônia alusiva a conclusão de 80 alunos no primeiro segmento do Ensino Fundamental da unidade.

A solenidade presidida pelo Cel Int R1 Carlos Eduardo Barroso Franco, contou com a presença do Profº José Antonio Aguiar Storino, diretor pedagógico da instituição, da Profª Dra Jussara Cassiano Nascimento, coordenadora do primeiro segmento do Ensino Fundamental, do Profº Luiz Otávio Ebendinger Martins, antigo diretor da unidade, e de representantes da DIRENS.

A solenidade foi marcada por muita emoção e agradecimentos dos alunos aos docentes e funcionários de apoio que os acompanharam nestes últimos cinco anos de caminhada. Durante a solenidade foram entregues 23 medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, com destaque para a aluna Anna Beatriz que alcançou a maior nota da escola. O sucesso dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental do CBNB na OBMEP 2018 é fruto de um dedicado e abnegado trabalho realizado, durante todo ano letivo, pela Professora Katia Ennes, especialista no ensino da matemática.

O ano de 2018 foi marcado por grandes mudanças para o Colégio Brigadeiro Newton Braga. Após a implementação do programa Dimensão 22, de reestruturação da Força Aérea Brasileira, a instituição de ensino tornou-se uma organização militar autônoma, deixou de ser subordinada ao III COMAR e passou a ser subordinada a Diretoria de Ensino da Aeronáutica. O Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, diretor da DIRENS, vem realizando constantes visitas com sua equipe a unidade, onde apurou necessidades, avaliou os desafios na antiga infraestrutura e vem consolidando, cada vez mais, o projeto de tornar a instituição em um colégio militar de referência, uma antiga expectativa da sociedade, dos responsáveis e da comunidade onde o colégio está inserido.

Fonte | Fotos: operacional